2022/09/24
O pentágono nas redes sociais
Uma investigação bombástica do Washington Post revelou que o Pentágono está a realizar uma “auditoria abrangente sobre a condução da guerra de informação clandestina”, depois de várias contas nas redes sociais, que os seus agentes usaram para atingir públicos estrangeiros em elaborados esforços de guerra psicológica, foram expostas.
As contas violaram as regras da plataforma e acabaram por ser desmascaradas por investigadores e pelas redes sociais que eles usaram como armas.
2022/09/20
O Discurso de Gustavo Petro na ONU que as nossas tvs não noticiaram
(Russia Today, 2022/09/20)
O presidente colombiano, que focou o seu discurso no meio ambiente, destacou que a guerra contra as drogas imposta pela potência mundial há 40 anos "fracassou".
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, apelou esta terça-feira, durante o seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, "para acabar com a guerra irracional às drogas" que "envenenou" e "prejudicou" a selva amazónica no seu país, um pulmão necessário para salvar a humanidade.
Entretanto na Frente Financeira da Guerra
Inquietudes existenciais: a Guerra Financeira Contra o Ocidente Começa a Morder
(Alastair Crooke, 2022/09/05, Strategic Culture Foundation)
O Clube de Roma, fundado em 1968 como um colectivo de pensadores líderes a ponderarem questões globais, tomou como seu lema a doutrina de que ver os problemas da humanidade individualmente, isoladamente ou como “problemas capazes de serem resolvidos nos seus próprios termos”, estava condenado ao fracasso – “todos estão inter-relacionados”. Agora, cinquenta anos depois, isto tornou-se uma “verdade revelada” inquestionável para um segmento chave das populações ocidentais.
2022/09/18
Entretanto no sul global ...
(Pepe Escobar, 2022/09/16)
Entre sérios terramotos no mundo da geopolítica, foi extremamente apropriado que a cúpula dos Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai (SCO) deste ano tivesse lugar em Samarcanda – o último cruzamento da Rota da Seda em 2.500 anos.
2022/09/09
Sobre os Objetivos Russos na Ucrânia
(A Referência )
Seis meses de conflicto: O que é exatamente que a Rússia espera alcançar na Ucrânia
Dmitry Trenin, Russia Today, 2022/09/08
Os últimos comentários de Putin revelam que o pensamento de Moscovo mudou e o compromisso não está mais na agenda
Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, referiu-se à Ucrânia como um “enclave anti-russo” que deve ser removido. Também afirmou que os soldados russos que participaram da operação militar estavam a lutar pelo seu “próprio país”. Estas declarações comportam importantes implicações.
2022/09/06
Um Roubo Miserável
Com um adiantamento por conta de meia pensão, o governo prepara-se para roubar aos reformados e pensionistas o aumento obrigatório por lei de 8% a 10% reduzindo-o para uns 3.5% a 4%.
E nós vamos deixá-los continuar a roubar aos pobres para dar aos ricos? Até quando?
O truque sujo do costa & medina torna-se miserável quando nos apercebemos que se estão a preparar para trocar um aumento da pensões legalmente obrigatório da ordem dos 9% para a vida por um bónus único de meia pensão e um aumento para a vida de apenas 4%.
É a diferença entre a geringonça que a dupla de trapaceiros Costa & Sousa conseguiu destruir e um governo de maioria xuxalista a ficar dia a dia mais cristalinamente clara.
Por lei, no dia 1 de Janeiro de 2023, as pensões teriam de ser aumentadas no valor da inflação mais os ganhos de produtividade em 2022, ou seja, 6% a 8% de inflação mais 2% a 3% de aumento do PIB, num total de 8% a 11%.
A diferença entre um aumento e um bónus é que um aumento da pensão é um aumento para a vida sobre o qual serão sempre calculados outros futuros aumentos, enquanto o bónus é pago uma vez na vida e os futuros aumentos não terão em conta esse valor.
Ora o vigarista prepara-se para roubar novamente os que menos têm em nome da redução de uma dívida contraída pela finança e os grandes grupos económicos.
Até quando é que vamos deixá-los ficar com os brioches todos à custa do nosso bem estar?
Sim, o PCP é que tem razão quando exige aumentos de salários e pensões e a imposição de limites nos preços inflacionados pelos gananciosos grandes grupos de distribuição ávidos de lucros. Limitem-se os preços dos bens essenciais e imponham-se impostos sobre os ganhos excessivos obtidos com a desculpa de uma guerra imposta aos povos pelos imperialismos deste mundo.
Torna-se cada dia mais cristalinamente nítido o que perdemos quando, nas últimas eleições legislativas, o eleitorados trocou uma geringonça, com apoio parlamentar à esquerda, por um governo de ladrões xuxalistas.
Sobre a generalidade desta e das restantes medidas do governo é especialmente significativo que o psd dispute com o ps a sua paternidade.
Como é que nos vamos comportar nas próximas? Vamos deixar lá os ladrões de sempre, a direitalha canalha e os seus sabujos xuxalistas? Ou vamos-lhes aos brioches e elegemos uma maioria de esquerda?
Tudo depende do que aprendermos até lá.