2021/11/16

Cuba Se Respeta

Mais um ato falhado na guerra que os eua movem contra a ilha dos vencedores do impossível. 

Mais um ato falhado da guerra que os eua movem contra Cuba sobre o qual, os momentos de propaganda paga dos canais balsemão & cia, conseguem mostrar uma agente norte-americana vestida de branco, dentro de casa, a filmar, com um smartphone, um grupo de algumas dezenas de cubanos que, do lado de fora do jardim da senhora, alegadamente, a impedem de sair de casa. 

Mas vamos ver as imagens com olhos de ver, ouvir  atentamente o preparado que o jornaleiro de serviço leu, sem se desmanchar a rir, e concluir pelas nossas cabeças. 

A acreditar que os "opositores" não sairam à rua porque ficaram fechados em casa por outros Cubanos, temos de concluir que há uma enorme maioria de Cubanos que se opoem à guerra que os eua movem contra a ilha. 

A acreditar nas imagens daquela encenação, há cerca de 40 Cubanos para cada gusano. Nada mau, 40 para 1, dá vinte para meio, dá 100 apoiantes para 2,5 opositores. 

Qualquer coisa acima dos 98% de Cubanos opõem-se à guerra que os eua movem contra a ilha. Bate certo com os resultados eleitorais, aliás, aparentemente haverá até inúmeros apoiantes que nem vão votar já que as listas sufragadas obêm consistentemente menos de 90% de votos.

Além da sra. vestida de branco, dentro de casa, a filmar-se a sí própria e a emitir para o mundo através dos servidores cubanos, os canais balsemão & cia conseguiram adquirir imagens de dois ajuntamentos de 10 pessoas em duas cidades estrangeiras e, milagre dos milagres, ignorar a concentração de solidariedade com Cuba, frente à embaixada de Cuba, em Lisboa, a cidade mais próxima dos estúdios do caneiro, onde se podem ver, pelas fotografias do MPPC, promotor da manifestação, mais de 100 pessoas com cartazes.

Critério editorial ou tão somente vigarice travestida de notícia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.