2019/07/11

A Credibilidade da Bachelet Fotografada

Um relatório sobre a Venezuela baseado em entrevistas feitas essencialmente fora da Venezuela - das 558 entrevistas realizadas, 460 foram feitas fora da Venezuela[1].

Um relatório que ignora os graves impactos que o bloqueio estado-unidense tem sobre a economia e o povo venezuelano - confiscados pelos EUA 30 000 milhões de dólares em activos da PDVSA e 5400 milhões de dólares ilegalmente retidos em diversos bancos internacionais.

Um relatório que apagou as entrevistas feitas aos familiares das vitimas das guarimbas assassinados porque eram chavistas ou tinham a pele mais escura.

São apenas três das 70 observações relativas a «erros de facto» apresentadas pelo governo da República Bolivariana da Venezuela relativamente ao relatório da Srª que sorri na foto.

Palavras para quê? O riso de felicidade que ultrapassa em muito o sorriso politicamente correto de uma foto de família diz tudo sobre a credibilidade do relatório elaborado pela Srª. Bachelet[2], sobre o país eleito para liderar o movimento dos países não alinhados[3], um país para o qual até a FAI pede ao governo espanhol para rever a sua já inqualificável posição de apoio ao pró-consul golpista[4][5].

[1] «Entre as inconsistências apontadas ao relatório, disse que, das 558 entrevistas realizadas, 460 foram feitas fora da Venezuela (82% do material investigado). Castillo criticou ainda Bachelet por «não fazer qualquer menção aos avanços da Venezuela em matéria de direitos humanos e ignorar os graves impactos que o ilegal, criminoso e imoral bloqueio económico está a ter sobre o nosso povo».» (https://www.abrilabril.pt/internacional/venezuela-denuncia-parcialidade-e-erros-de-facto-no-relatorio-de-bachelet)
[2] https://abrildenovomagazineweb.blogspot.com/2019/07/a-credibilidade-da-desvergonha.html
[3] http://navalbrasil.com/venezuela-cria-frente-dos-paises-nao-alinhados-pela-paz-mundial
[4]https://frenteantiimperialista.org/blog/2019/07/08/carta-del-fai-al-presidente-del-gobierno-sobre-doble-rasero-acerca-de-las-crisis-en-venezuela-y-honduras/
[5] https://www.facebook.com/groups/piresabilio1/permalink/348967955770937/

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.