2016/11/22

Mais um Trumpista Encapotado


Bem! Munchau! Escreves tanta asneira que eu nem sei por onde começar. 

Vamos por partes ...

1. A forma ou a falácia - ao longo da tua opinião vertes um churrilho de chavões sem a menor preocupação com a fundamentação do que quer que seja. Alguns exemplos. «líder do Mundo Livre»? O que é um líder? E o que é esse mundo livre? Ainda andas nessa? 30 anos depois? Livre? Livre de quê? O M5Estrelas «desafia o conceito de direita e esquerda» dizes tu,  ou será "o teu conceito de esquerda direita marchar marchar" ? Tens uns "conceitos" muito mainstream. Tão mainstream que os Trumpismos dos teus conceitos também devem desafiar os teus conceitos. Enfim, sobre a forma das tuas falácias podíamos ficar aqui uns 30 000 caracteres mas não tenho dedos para tanto.

2. Onde é que foste buscar que «Em países democráticos, é comum os partidos da oposição acabarem por chegar ao poder»? Quantos partidos de (verdadeira) oposição nunca chegaram ao poder? A não ser que para ti os partidos se resumam àqueles dois ou três que costumam trocar cadeiras e galhardetes no banquete da coisa pública tipo Labour&Tories, Reps&Dems Hollande&Sarkozy. É isso, certo? Mais uma vez a tua visão é tão mainstream que vais acabar a chorar lágrimas de crocodilo pela eleição de um qualquer trumpista europeu.

3. Dizes tu que se o Renzi se demitir é o caos politico. Outras vez ? Se o Syriza ganhar é o fim! Foi? Se o brexit ganhar é o inferno, lembras-te ? Foi? Não há alternativa à austeridade? Não? Viu-se. Pára lá de gritar e abanar as mãos que vem ai o lobo, respira fundo, desce à terra e olha para a realidade sem os teus óculos de chavões pré-concebidos.

4. «De todos os candidatos que se assumiram como tal, ela [a le pena] é a que está mais bem preparada» dizes tu e mais quem? Mas preparada para quê? Para expulsar emigrantes? Queimar muçulmanos? Acabar com os sindicatos? Ilegalizar partidos? Largar skinheads trauliteiros? São os munchaus como tu que por levarem ao colo os fascistas acabam por elegê-los. És mesmo só bronco ou és realmente o fascista disfarçado de cordeiro que pareces?

A opinião dos munchaus anda por aqui caso alguém a queira ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.