«Só há liberdade a sério quando houver a paz, o pão, a habitação, a saúde, a educação. Só há liberdade a sério quando pertencer ao povo o que o povo produzir.»(Sérgio Godinho)
2016/11/24
Os Meus Amigos e os Comunistas
Eles devem estar loucos. Hoje, durante o meu passeio matinal pelo facebook, caiu-me em cima uma resma de opiniões de comunistas convictos com as cassetes de há vinte ou trinta anos.
Ele é o Rui Zink a defender a "Camaralização" da Carris, quase nos mesmos termos em que os meus camaradas andam há trinta anos a defender que os transportes públicos têm de ser ... públicos.
Ele é o Aventar a defender um sector público forte, com os portos e os aeroportos e as companhias aéreas nas mãos do estado, como os meus amigos comunistas defendem desde que o centrão direitão pêéssista-pêpêdista-cêdêéssista os privatizou.
Ele é o Nicolau Santos, esse perigoso ecóno-comunista com coluna no espesso diário, orgão central dos bolsanamão, a criticar o facto de serem os privados a decidir o que lhes é mais lucrativo. Enfim está tudo contra a sacrossanta iniciativa privada. Nem imagino onde é que isto vai parar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.