2017/02/21

Pafismo deixa fugir 10 000 000 000

Entre os anos de 2011 e 2014 a direita pafista deixou fugir para paraísos fiscais 9 800 milhões de euros.

Durante o seu desgoverno a direitalha canalha deixou fugir aos impostos quase 10 mil milhões de euros .

Entre 2011 e 2014 o Coelhone Primeiro de Serviço, a sua serviçal ministra Maria Vai-te Com as Outras e o secretário Paulo Abre Núncio esqueceram-se de fiscalizar 20 transferências para off-shores num valor total de 9 mil e 800 milhões de euros. São quase 10 000 000 000 que podem não ter pago impostos.

Dir-me-ão que transferir dinheiro para paraísos fiscais não é crime, e de facto não é, desde que a sua legal origem e devida tributação sejam previamente fiscalizadas pelas finanças. Mas não foram.

Dir-me-ão que a culpa é dos bancos que não notificaram as finanças das pequenas transferências inferiores a dez mil euros, e até podia ser. Se meio milhar de milhão fosse inferior a dez mil ou os bancos se tivessem esquecido de notificar as finanças a culpa até podia ser dos sempre e eternamente culpados bancos. Mas não foi.

Os bancos até comunicaram as transferências às finanças. Quem não fiscalizou foram os irmãos Pêéssdês em conluiu com o primo Cêdêéss: o Coelhone Primeiro de Serviço Pêéssdê, a sua serviçal ministra Maria Vai-te Com as Outras Pêéssdê e o secretário Paulo Abre Núncio Cêdêéss.

E mais, é precisamente para avaliar da legitima proveniência e devida tributação dos 10 000 000 000 que as finanças fiscalizam a legal proveniência e a devida tributação do dinheiro antes de ele desaparecer pelo cano abaixo do offshore de serviço.

E a pergunta é: e agora quem paga os impostos sobre os milhares de milhões que não os tiverem pago?

Bom. Sobre os ainda cobráveis não restam dúvidas: quem os mandou transferir e com juros.

Mas, e sobre os restantes milhares de milhões cujos prazos já tenham expirado?

Bom, eu não tenho dúvidas de que o agora cidadão Paulo Abre Núncio, a sua ex-mandante e agora empregada de limpezas na Frecha Global inc. senhora dona de Vai-te Com as Outras mais o seu chefe Coelhone ex-Primeiro de Serviço já se devem estar a dar como legitimos pagadores dos dinheiros públicos que tenham deixado roubar.

Ou     N ã o ? ? ?

(A foto foi roubada de uma página numa rede social)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.