2019/06/13

Os EUA Afundam Barcos Desde 1898

Mais cedo do que mais tarde vir-se-à a saber que a mão por trás dos atentados de hoje no golfo de Omã é estado-unidense, resta saber se a comunidade internacional vai reagir a tempo de evitar outro banho de sangue provocado pelo sempre beligerante Pentágono, ou se vai alinhar com o embuste trumpista, mais uma vez, fazendo de conta que acredita no inacreditável.

A lista de embustes estado-unidenses que já custaram milhares de vidas é tão longa que só pode acreditar quem quer ser enganado, outra vez:

Lembram-se do camião com "ajuda militária" que o "malvado" governo venezuelano incendiou? Exactamente, como ficou provado em video, o incendiário foi "um" criminoso guarimbista, apoiante do pró-consul Guaidó, a quem o coktail molotov "escorregou" da mão para aterrar em cima do camião com a "ajuda militária" do Trump.(1)

Lembram-se do bombardeamento com cloro que o malvado Hassan teria perpetrado sobre Douma? Precisamente, ficou agora provado ter sido obra teatral levada à cena pelos holywoodescos capacetes brancos(2) pagos pelos EUA.(3)(4)

Lembram-se do avião Malaio que os EUA acusam a Rússia de ter abatido sobre a Ucrânia? Afinal o primeiro ministro malaio também tem sérias dúvidas sobre os resultados da investigação a que os holandeses não o deixaram ter acesso e em que as testemunhas vão de férias e nunca mais voltam.(5)

Lembram-se das armas de destruição maciça do Saddam que serviram de pretexto para a segunda guerra do golfo? Lembram-se do Collin Powel a agitar um frasquinho azul na ONU? Exactamente, nunca existiram!(6)(11)

Lembram-se do massacre de Srebrenica que serviu de pretexto para bombardear e destruir a Jugoslávia? Parece que afinal foi na Krajina e levado a cabo pelos bósnios sobre os sérvios, pelo menos é o que diz o Coronel português que estava lá na altura ao serviço da ONU.(7)

Lembram-se do incidente do Golfo de Tonkin? Lembram-se desse, já longínquo, pretenso ataque de duas lanchas vietnamitas a dois torpedeiros norte americanos que serviram de pretexto para o EUA começarem a bombardear o Vietname do Norte numa guerra que, passadas várias centenas de milhares de mortos, acabaram por perder? Pois foi, e não foi a estreia.(8)

Lembram-se do afundamento do Maine ao largo de Cuba em 1898? Exactamente, tudo indica ter sido um naufrágio aproveitado por Rudolph Hearst para vender mais jornais.(9)(10)

E a lista de embustes nem está completa.



(1) «Em outro ponto do município de Ureña, poucos quilômetros distante da ponte Las Tienditas, ocorreram protestos na ponte Santander. Três caminhões carretas com ajuda humanitária foram queimados por opositores, segundo apurou a reportagem do Brasil de Fato. Alguns meios de comunicação publicaram a informação dizendo que foram incendiados por militares da Guarda Nacional Bolivariana. No entanto, fotos e relatos de testemunhas mostraram depois que foram os opositores simpatizantes de Guaidó quem realizaram a queima dos caminhões, que não puderam cruzar a fronteira.» (https://referenciasemmais.blogspot.com/2019/02/venezuela-sabado-23-narrado-passo-passo.html)
(2) A Fundação para o Estudo da Democracia apresentou esta quinta-feira, na ONU, os resultados de uma investigação sobre a acção dos Capacetes Brancos na Síria, vincando a ligação do grupo ao terrorismo. [De acordo aquela investigação] os Capacetes Brancos trabalham com grupos terroristas na Síria, roubam órgãos às vítimas que fingem estar a evacuar, participam na encenação de falsos ataques com armas químicas e outro tipo de ataques, e saqueiam as casas dos sírios mortos e feridos na guerra. (https://referenciasemmais.blogspot.com/2018/12/capacetes-brancos-traficantes-de-orgaos.html)
(3) No dia 1 de Março foi publicado o relatório da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ/OPCW) sobre o alegado ataque. Não foram encontrados vestígios da utilização de produtos químicos no alegado ataque cometido por forças sírias em Duma, região de Ghuta Oriental, no dia 7 de Abril de 2018. O relatório da OPAQ sublinha ainda que a missão não conseguiu apurar o número de mortos provocados pelo ataque, «se é que os houve».( https://referenciasemmais.blogspot.com/2019/03/e-mentem-mentem-mentem-com-quantos.html)
(4) «Como o episódio é recente e as pegadas ainda estão frescas, convido-vos a segui-las comigo, podemos transpor a soleira no momento em que os media corporativos começaram a barragem desinformativa, baseada nos entretanto queimados capacetes brancos, olhar para baixo, para a lama, onde secaram as botas das agências de desinformação durante o crescendo acusativo, levantar o olhar, para ver, lá ao fundo, os buracos deixados pelo eixo-do-mal com as suas bombas e bombardeios, esses reais e factuais, transmitidos em directo para o mundo e documentados por várias fontes, e fazer o caminho até ao momento em que os especialistas da OPAQ começaram a recolher indícios e se foram embora da Síria, momento mágico em que a estória perdeu interesse editorial para os media corporativos.» (https://referenciasemmais.blogspot.com/2018/06/cronologia-de-uma-ainda-quente-agressao.html)
(5) «O primeiro-ministro da Malásia, Mahatir Mohamad, criou ondas de choque através de um discurso público no qual rejeitou o relatório “oficial” holandês culpando a Rússia pelo derrube do avião da Malasya Airlines que fazia o vôo MH17, em Julho de 2014. Um acontecimento ocorrido semanas depois de um golpe dirigido pela CIA ter derrubado o presidente eleito da Ucrânia. Apesar da minimização dos comentários do dirigente malaio na comunicação mainstream, o assunto está a causar embaraços ao ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden e ao oligarca ucraniano Igor Kolomoisky nos débeis esforços para culpar a Rússia pelos erros que eles próprios cometeram.» (https://www.oladooculto.com/noticias.php?id=396 )
(6)«Mas onde estão então as ADMs? O mais notável que Bush tem para apresentar são duas carrinhas, alegadamente laboratórios, embora nenhum traço de material biológico ou químico que pudesse ser usado no fabrico de ADMs tenha sido nelas detectado. Os inspectores do Pentágono têm tido livre acesso a todo o Iraque nos últimos dois meses, supostamente munidos da inteligência maciça, detiveram e certamente interrogaram 26 ex-oficiais iraquianos (incluindo o General Brigadeiro Alaa Saeed, que serviu de ligação com os inspectores da ONU(1). Saeed aceitaria alegremente os duzentos mil dólares oferecidos em troca de informação, mas, como afirmou, «não posso levar-vos ao que já não existe»(2) . Saeed confirmou que a primeira Guerra do Golfo e as subsequentes inspecções, sanções e ataques aéreos impediram com sucesso a reconstrução da capacidade de produção de ADMs.» (http://www.avante.pt/pt/1542//1152/)
(7) «Ora, para o oficial português, [...] “o grande genocídio que aconteceu foi na Krajina (região da Croácia onde a população sérvia era maioritária). Em Srebrenica (enclave atacado pelas forças sérvias bósnias em julho de 1995), ao contrário do que foi amplamente noticiado, não é um genocídio, mas uma série de crimes de guerra cometidos pelas partes em conflito. E o que digo tem vindo a ser corroborado ao longo destes 20 anos pelos próprios muçulmanos”, afirmou durante a entrevista ao Expresso. [...] “Os acontecimentos de Srebrenica não podem nem devem ser confundidos com os que viriam a ter lugar um mês mais tarde na Krajina, onde o Exército croata levou a cabo uma operação de assassínio sistemático da população sérvia que não fugiu ou que não conseguiu fugir, não poupando ninguém. Homens, mulheres, crianças, idosos, foram todos sem exceção objeto do mesmo tipo de sevícias, ou pior ainda. Essa ação foi detalhadamente planeada e encontra-se devidamente documentada (…). Os acontecimentos na Krajina nunca foram considerados genocídio pelo Tribunal. Sobre estes incidentes, os media ocidentais mantiveram um prudente distanciamento; um silêncio cúmplice e ensurdecedor” (p. 204).» (https://referenciasemmais.blogspot.com/search/label/%23Srebrenica )
(8)«Em 2005, documentos secretos da Agência de Segurança Nacional (NSA) norte-americana vieram a público, apontando o fato de que a presença das torpedeiras norte-vietnamitas nos ataques de 4 de agosto nunca foi realmente confirmada.»( https://pt.wikipedia.org/wiki/Incidente_do_Golfo_de_Tonkin)
(9)«A investigação da Marinha dos Estados Unidos, divulgada em 28 de março, concluiu que os paióis do navio foram acesas quando uma explosão externa foi detonada sob o casco do navio. Este relatório derramou combustível sobre a indignação popular nos Estados Unidos, tornando a guerra inevitável.Offner 2004, p. 57. [nota 8] A investigação da Espanha chegou à conclusão oposta: a explosão foi originada dentro do navio. Outras investigações em anos mais tarde chegaram a várias conclusões contraditórias. Em 1974, o almirante Hyman George Rickover analisou pessoalmente os documentos e entendeu que houve uma explosão interna. Um estudo encomendado pela revista National Geographic em 1999, usando AME modelagem computacional, afirmou que a explosão pode ter sido causada por uma mina, mas não há evidência definitiva que comprove.» (https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Hispano-Americana)
(10)«O inesperado afundamento do Maine foi um dos fatos que levou à eclosão da guerra hispano-norte-americana de 1898. O navio zarpou rumo ao porto de Havana, a 28 de Janeiro, para proteger os interesses dos Estados Unidos em Cuba durante as lutas de independência da Espanha. A 15 de Fevereiro, durante um período de tensão entre os dois países, o couraçado explodiu no porto de Havana. O governo dos EUA alegou que se tratava de uma manobra de sabotagem da Espanha. Contudo, posteriormente descobriu-se que a causa da explosão tinha sido a combustão espontânea do carvão armazenado nos paióis junto ao santabárbara de proa. No princípio de 1912 conseguiu-se repor a flutuar os restos do navio, que foi rebocado para o mar alto e afundado.»(https://pt.wikipedia.org/wiki/USS_Maine_(ACR-1) )
(11) «O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, justificou a invasão do Iraque com provas fabricadas de que este país dispunha de «armas de destruição massiva», no Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova Iorque, a 5 de Fevereiro de 2003. Esta noite, os EUA levam uma proposta de resolução sobre o alegado recurso a armas químicas pela Síria a uma reunião de urgência do Conselho de Segurança. » (https://referenciasemmais.blogspot.com/2018/04/frescas-do-dia-lembram-se.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.