2020/01/27

França - a greve que os media querem esconder

Em França todos os dias há greves, manifestações, concentrações contra a reforma do sistema de pensões. Estranhamente nada disto "acontece" nas capas dos jornais corporativos ou nos telejornais das televisões portuguesas.

Mas a luta dos franceses é uma realidade. Aqui ficam algumas ligações para meios alternativos que as têm noticiado.

Protestos contra a reforma das pensões continuam fortes em França -- Milhares de pessoas voltaram a manifestar-se, esta quinta-feira, nas ruas de diversas cidades francesas para exigir a retirada do projecto de reforma das pensões de Macron, que já está a ser debatido.

Protestos contra a reforma das pensões em França mantêm-se há 2 meses -- Centenas de milhares de pessoas manifestaram-se em várias cidades francesas, esta quinta-feira, no âmbito da nona jornada de protestos contra o projecto de reforma das pensões de Macron.(2020/02/07)

Um directo não editado da manifestação de hoje 2020/01/28 - Melanchon sobre a gréve e a manifestação.

Nova greve geral em França contra alteração das reformas -- Uniões sindicais e outros sectores convocaram para sexta-feira, 24, nova greve geral em França, contra a alteração do sistema de reformas dos trabalhadores, a qual o governo formaliza nesse dia.

França É a Linha da Frente na Guerra Contra a Segurança Social -- Milhões de franceses lutam há semanas contra o assalto do governo de Emmanuel Macron ao sistema de segurança social, desenvolvido a rogo do sistema financeiro privado, ansioso por transformar em lucros os descontos de vidas de trabalho.

Nuevas protestas en Francia contra reforma de pensiones
-- Las manifestaciones y paros en rechazo a la reforma del sistema de pensiones se suma a las de los "Chalecos Amarillos" contra las políticas de Emmanuel Macron.

Mais de 1,5 milhão nas ruas em protesto contra a reforma de Macron -- A CGT caracterizou como «histórica» a jornada de mobilização desta quinta-feira, afirmando que estiveram nas ruas de França cerca de 1 700 000 manifestantes, mais que no primeiro dia de protestos, a 5 de Dezembro.

Sindicatos não dão tréguas a Macron e mantêm pressão contra a reforma das pensões
AbrilAbril -- No final do 13.º dia de greves e da terceira jornada de mobilização nacional contra a reforma das pensões, a maioria dos sindicatos recusou a trégua natalícia que o governo de Macron tentou obter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.