«Só há liberdade a sério quando houver a paz, o pão, a habitação, a saúde, a educação. Só há liberdade a sério quando pertencer ao povo o que o povo produzir.»(Sérgio Godinho)
2018/02/24
Prioridade: Valorizar o Trabalho
Assistentes Operacionais sobem para os 635€
(Editorial in Avante!, 2018/02/22)
«[...] São avanços como este que explicam a evolução da situação económica do País. Foi no essencial graças ao seu impacto, a que se associou a evolução favorável da conjuntura externa, que vimos o País crescer, porque foi travada a política de cortes nos salários, nas reformas, nos direitos, nos rendimentos do povo e de aumento dos impostos sobre o trabalho, que, no governo, PSD e CDS tinham em curso e pretendem retomar.
E outros avanços e de maior envergadura seria possível conseguir, com reflexo no crescimento e no emprego, se não pesasse negativamente na evolução do País o actual quadro de constrangimentos e condicionamentos externos, como os que são impostos pela União Europeia e pelo euro e os seus instrumentos de submissão; se não permanecessem enormes resistências à política de restituição de direitos e rendimentos por parte do Governo PS; se os grupos monopolistas não dominassem os nossos sectores estratégicos, com todas as desastrosas consequências conhecidas.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.