2019/05/16

Privado? É Bom p'ós Ricos!

Ontem a indignação era com o Hospital de Cascais que, alegadamente, porque isto das "alegações" fica sempre bem nas democrataduras de quem tem dinheiro para a justiça da classe dominante, mas escrevia eu, alegadamente falsifica fichas de doentes para roubar mais dinheiro à coisa pública.

Isso foi ontem, porque hoje a indignação é provocada pelas conclusões da comissão parlamentar de inquérito ás rendas excessivas da EDP.

Mesmo depois de o PS se juntar, como é hábito nestas coisas, ao PSD e ao CDS para limpar do relatório os capítulos mais picantes das alegadas vigarices com as barragens, ainda ficaram, alegadamente, 5 mil milhões de euros de saque, mais euro menos euro, mais milhão menos milhão, contas redondas.

Alegadamente, são uns 4 mil milhões de saque aos bolsos dos consumidores e mais uns mil e tal milhões de saque ao erário público. No total, alegadamente, é coisa para cinco mil e tal milhões.

Resumindo e concluindo: dos lucros que o mexia meteu ao bolso e distribuiu pelos patrões dele, afinal, uns três ou quatro mil milhões não eram deles.

Dizem as conclusões da comissão parlamentar de inquérito.

Privado? É bom p'ós ricos.

Mais? Sim! Acabo de ouver, no telecaneiro da 1 da tarde, que um dos acusados de vigarice com as autoestradas do sócras, informou as autoridades que os outros acusados de vigarice lhe teriam dado ordem para queimar uns papéis sobre os concursos de umas concessões rodoviárias. Já não me lembro dos nome dos alegados vigaristas que mandaram queimar os papéis,nem do nome do alegado vigarista que denunciou os outros alegados vigaristas, mas que isto é tudo uma grande vigarice lá isso é. Resta-me rir com o filme do outro «vamos embora páizinho ...»

Conclusão. É privado? É! Então é vigarista! ... alegadamente ;-)

#Refer&ncia #EDP #PrivadoÉQuéBom #Privatizações #PPPs, #RendasDaEnergia #Roubo

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.