2019/05/15

Querem Privado? Paguem!

É um regabofe, um verdadeiro roubo a céu aberto. É fartar vilanagem. Para onde se olhe, só se vêm os privados a comer à mesa do orçamento pago com os nossos impostos.

Privatizaram os correios? Os donos capitalistas fecharam balcões, despediram trabalhadores, estragaram o que funcionava. A tal ponto que nem a neo-liberal governação consegue esconder o regabofe que por ali foi. Dizem que os vão obrigar a reabrir meia dúzia de postos. Dizem... Exige-se a nacionalização, já! Já é tarde? Já! Vamos ficar com um serviço pior do que o vendido pelo cavacal-passismo? Vamos, mas já não há outro remédio. Nacionalize-se enquanto existem correios.

Privatizaram o novo banco? O fundo abutre que viu naquilo um poço de lucros exigiu um acordo do tipo: os lucros são nossos e os prejuízos vossos. O governo neo-liberal seguiu as ordens de Bruxelas e assinou, privatizou. Agora viemos a saber que vamos pagar ao banco do fundo abutre mais 2100 milhões até 2021, pelo menos.

A neo-liberal governação capitalista pagou 450 milhões, aos privados do cavacal-falido BPN/SLN, por um SIRESP que custou 70 milhões, para os mafiosos da Altice "gerirem" a seu gosto? Não chega. À beira da "época de incêndios, os mafiosos avisam que ou o governo paga os 11 milhões, que o Tribunal de (boas) contas se recusa a pagar (porque será?) ou desligamos a coisa. Verdade seja dita que, a julgar pelos anos passados, mesmo ligado, o SIRESP privado não funciona quando faz falta. Até quando meus deus até quando?

Últimas sobre as maravilhas da gestão privada da saúde pública. Parece que o grupo Lusíadas, que gere o hospital de cascais, conseguia "os melhores ratings do país" a falsificar fichas de doentes! Não sou eu que digo, é uma reportagem do canal dos bolsanamão que querem "a piece'a'that" e se posicionam todos ufanos a favor da lei-de-bases-da-maria-de-belém-da-saúde-privada. A sério????

O privado é que é bom? É sim senhor, para os vigaristas que compram jactos e mega-mansões com os nossos impostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.