2018/04/11

As Encenações e as Armas Químicas ... dos Terroristas

O despudor é completo. Nunca tinha visto tais apelos à guerra e às invasões de estados soberanos.

Pergunto-me "quem" serão os "anunciantes" que pagam este tipo de jornaleirismo?

Mas façamos um exercício de memória sobre alguns dos "incidentes" inventados pelos EUA/NATO para fazerem a guerra a quem muito bem lhes apetece.

As ADMs do Saddam - ai ai ai que o "terrível e sanguinário" Saddam tem armas de destruição massiva e vai matar-nos a todos no metro e nos aviões, e por acaso está a começar a vender pitrolina em euros e isso é que não pode ser, mas esqueçam isso da pitrolina e dos euros e foquem-se nas ADMs do Sadam! Bora lá invadir aquilo tudo e terraplanar o país da pitrolina, para depois darmos cabo dos aiatolas e do Hassad! Armas químicas? ADMs? Nem vê-las! Nada! Depois de passarem o Iraque a pente fino, não encontraram um litro de nada! O que ficou para trás? Um país que era essencialmente laico, reduzido ao xiismo? Um deserto de estruturas e infraestruturas? Não sei quantas dezenas de milhar de mortos? Não interessa pá, importante é que já lhe passaram as veleidades de vender petróleo em euros! Essas e as outras todas, lá debaixo dos sete palmos de terra onde o enterrámos. Que a terra lhe seja pesada, entoaram os abutres em Washington, Londres e Nova Iorque.

Massacre de Srebrenica - ai ai ai que os "malvados" sérvios massacraram uma data de bósnios em Srebrenica. Bora lá bombardear a Sérvia e estraçalhar aquilo tudo! Passados 20 anos vem um Major-General português, à época observador militar da ONU na Bósnia, dizer o que todos já sabíamos: não houve nenhum massacre de bósnios em Srebrenica, foi tudo encenação [da NATO] para ocidente ver. Por acaso, uns meses depois, os "bons" bósnios massacraram uns milhares de "terríveis" sérvios na kraina, como normalmente fazem os "bons aliados" dos EUA/NATO quando chegam ao poder (talibans no Afganistão, rebeldes na Libia, ISIS na Síria etc, etc, etc.), mas isso foram os bons bósnios, esqueçam, lembrem-se só do que ficou dessa guerra: um mosaico de máfias e mafiosos a traficaram armas, drogas e pessoas de e para a Europa.

Incidente do Golfo de Tomkin - ai ai ai que três lanchas torpedeiras norte-vietnamitas perseguiram o USS qualquer coisa. Bora lá bombardear o Vietname do Norte! Passados 40 anos os documentos foram desclassificados e afinal foi grupo dos EUA. A guerra do vietname com os seus milhões de mortos e feridos já é coisa do passado e o Vietname ficou enterrado em agente laranja, fósforo e outros desfolhantes .. químicos, todos trade mark "Made in USA & air delivered by USAF".

Incidente da Baía de Cuba - ai ai ai que os espanhóis afundaram o Maine, escreveram os jornais do William Hearst, que estava a precisar de vender papel, faturar uns milhões, e até disse ao jornaleiro dele em Cuba «você escreva que eu arranjo-lhe a guerra», ou isso ou qualquer coisa parecida. Hoje sabemos que de facto aconteceu qualquer coisa ao Maine, mas a Espanha continua a dizer que não teve nada a ver com isso. Terá sido o jornaleiro do Hearst?

As armas químicas do terrível Hassad - ai ai ai que o sanguinário Hassad usou armas químicas contra a oposição moderada (vulgo bons rebeldes). Bora lá ... não? Não foi ele? Em 2013? Não foi o Hassad? Não foi o Exército Árabe Sírio do Hassad? Não foi o exército do estado sirio? Não foram os russos? Foram os "bons rebeldes"? A tal Al-Nuhsra?  Os terroristas bons apoiados pelo trio maravilha "EUA/NATO/UE"? Foram mesmo os aliados do ISIS e da Al-Quaida? Da NATO e do "Ocidente"? Quem disse? A Carla del Ponte da ONU? E a Reuters? E a BBC? E em Aleppo também não foi o Hassad? Pois, eu achei esquisito nunca mais terem aparecido as provas, e os resultados das análises, e essas coisas, mas pensei que fosse atraso do laboratório, ou isso ou greve na companhia aérea, ou uma coisa dessas. Não? Não foi isso?

Agora também já não interessa, agora a esquadra do tio sam já rumou à Síria, ao Hassad e aos Russos. Vou mas é ali à esquina comprar umas conservas e uns litros de leite. Just in case ;-)

Parceria NATO/EUA/UE - a endrominar o mundo desde 1955. Compre já numa tv em sua casa. Deixe-se endrominar pacificamente sentado no sofá! Nós tratamos-lhe da saúde.


Como o escrito já vai longo, vou acabar com um parágrafozinho de um Senhor que sabe muito bem o que diz: «Como disse Harold Pinter, ao receber o Prémio Nobel da Literatura em 2005, «existe uma manipulação do poder à escala mundial, se bem que mascarando-se como uma força para o bem universal, um esperto, mesmo brilhante, acto de hipnose altamente conseguido». É o que contumazmente tem acontecido em dezenas de anos praticando acções que seguem os princípios da Rainha de Copas na Alice no País das Maravilhas: «Condene-se primeiro, investigue-se a seguir». Os resultados são trágicos, com milhões de vitimas inocentes. Como dizia um personagem do filme de João César Monteiro Le Bassin de John Wayne, «hoje, os novos fascistas apresentam-se como democratas».»

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.