2019/02/21

Argentina Atolada em Chantagem e Corrupção

Diz-nos Débora Mabaires n'O Lado Oculto que «O governo de Maurício Macri não consegue conter a enxurrada de imundície do maior caso de corrupção da história argentina [...] quando altos funcionários do Poder Judiciário, em conivência com o governo, organizam um processo penal extorquindo empresários para incriminar ex-funcionários do governo de Cristina Kirchner»

Uma Farsa Mal Encenada

O processo contra Cristina Kirchner começou com uns cadernos supostamente escritos pelo ex-militar Oscar Centeno, subordinado do coronel Atilio Stornelli, cúmplice da ditadura e pai do procurador, mas quando os acusados pediram acesso aos cadernos para poderem fazer a perícia, foram-lhes negados e, a seguir, Centeno declarou que os tinha queimado.

Cometeram um erro: publicaram fotos dos cadernos alegadamente escritos entre 2009 e 2011 onde podiam ver-se as capas de alguns deles, revelando que só começaram a ser vendidos em meados de 2012 pelo que nunca poderiam ter sido escritos antes dessa data.

O juiz Bonadío e o procurador Stornelli não desistiram. O procurador-geral e tio do extorsionário legalizou supostas fotocópias desses cadernos e seguiram em frente com a farsa. Acontece que o produtor agropecuário Pedro Etchebest documentou, durante meses, a extorsão de que foi vítima por parte de Marcelo D’Alessio, sobrinho do procurador-geral do governo, Carlos D’Alessio e na sequência da denúncia, Marcelo começou a ser investigado.

Agora é possível ver 22 horas de filmagens, gravações, fotografias e mensagens de whatsapp que provam como o governo de Macri, através de alguns dos seus altos funcionários, desencadeou processos penais contra inocentes.

O escândalo está a ser cuidadosamente silenciado pelo governo de Maurício Macri, mas não consegue conter a poderosa enxurrada de provas de corrupção contra o seu próprio governo, que arrasa as instituições e manifesta a degradação do pacto social nesta farsa vestida de democracia que faz tremer os pilares da República.

Mais aqui:
https://www.oladooculto.com/noticias.php?id=253

#Argentina #MauricioMacri #OLadoOculto #DéboraMabaires #Corrupção #FamigliaStornelli #FamigliaDalessio #CristinaKirchner #DonosDistoTudo

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.