2019/02/22

O DN a Vigarizar em Nome do Clickbait ou da CIA?

Quem tem medo das fake news?

Ouvi ontem um porta-voz dos media corporativos dizer que se tinham reunido algures porque estavam muito preocupados com o impacto das #FakeNews nas democrataduras deles e afinal ... são os próprios media corporativos que as fabricam. Basta ler as primeiras linhas da peça para ficar a saber que Cucutá, onde aterrou o avião militar dos EUA com "Ajuda Militária" fica na Colômbia ...

Esta foi só mais uma das muitas vigarices mal disfarçadas que qualquer um de nós pode detectar na propaganda global. Já nos quiseram convencer que a OEA reconheceu o pró-consul dos EUA para Venezuela com menos de 50% de votos a favor, que a mobilização chavista estava muito debilitada ao mesmo tempo que as imagens mostravam centenas de milhares de chavistas nas ruas, que esse pró-consul é uma pessoa muito bem formada, e sim muito bem formada pela dupla CIA/OTPOR em revoluções coloridas e barricadas de delinquentes, que a eleição do Maduro foi fraudulenta apesar de todos os observadores presentes no terreno afirmarem o contrário, que a mobilização chavista já tinha visto melhores dias ou que as manifestações teriam pouca gente.

Tudo verdadeiras vigarices que as redacções dos media corporativos poderiam facilmente evitar se tivessem por lá um só jornalista com coluna vertebral.

E depois de tanta mentira desmentida em directo, querem convencer-nos que a ajuda militária dos EUA não vai ser o principio de uma invasão?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.