2018/11/14

Os Culpados do Pacheco E Os Reais Culpados

Dá jeito, dá likes e lava consciências.

Dá jeito. Despejar culpas em cima das esquerdas dá jeito, dá likes e lava consciências.

Enquanto o pau vai e vem folgam as costas e escondem-se os Fascistas Henriques Cardosos, os Cir'i'os Gomos de Laranja e os Ronaldos Atchins para quem a democracia brasileira nunca esteve em perigo e a eleição do neofascista bol'o'sonaro é um fait diver na lama de corrupção em que estão todos atolados.

Vem esta raiva toda a propósito de mais um destrambolhamento do pacheco, a propósito de mais uma das suas invectivas contra as esquerdas, suave, sempre suavemente, culpadas de tudo o que de mal vem ao mundo, mas duplamente por ele culpabilizadas pela vitória nas urnas brasileiras do Messias neo-fascista. A propósito da salomónica e equitativamente distributiva visão do pacheco sobre as esquerdas duplamente "Culpadas", primeiro pelo que fizeram enquanto oposição ao poder dos BBB's instalado no parlamento de Brasília, e depois pelo que disseram enquanto candidatas à presidência de Brasília.

Dá jeito, porque enquanto o pacheco destila culpas em cima dos discursos das esquerdas, tapa com poeira as acções dos democratadores candidatos das direitas e dos insignes pais das democracias, os por lá Cardosos e por cá Soares, que por lá e por cá, preferiram sempre as fontes iluminadas com as tochas das direitas às democracias socialmente preocupadas das "perigosíssimas" e "vermelhíssimas" esquerdas.

likes porque as equidistâncias mascaradas de objectividade, que deslocam a norma dos discursos e das diz-culpas para um ponto médio, situado entre a extrema direita neo-fascista e o centrão-oligárquico-sempre-no-poder, agradam à turba acrítica para quem são sempre todos iguais. São e serão todos iguais até ao dia em que surgir um Messias, travestido de Santa Ana ou de Bento Ventura, a cavalgar o ódio "à politica e aos políticos" que afinal somos todos nós e o que fazemos.

E lava-lhe a consciência, pois, isso, o insigne ex-deputado e ex-apoiante dos neoliberais portugais-à-frente, actualmente remetido para historiador da marmeleira e opinador em horário nocturno nos caneiros bolsanamão, tem a consciência pesada, carregada com o peso de engrossar uma outrora social-democracia, hoje desenvergonhadamente neoliberal e por isso descambadamente neofascista. E sente uma imensa necessidade de a lavar, quanto mais não seja com a água suja das acusações contra os que nas ruas chamaram os bois pelos nomes.

Pois é pacheco, desvia lá a pontaria um bocado para a direita. Ali para os lados dos Cardosos que agora andam aqui pela Europa a lavar com lixívia a cara do Messias. Para cima dos Cardosos que fecharam as portas e se sentaram nos sofás a ler uns livros, quando foi preciso barrar o caminho ao neofascismo. Desvia lá a pontaria para cima desses e do Cir'i'o, que veio passar umas férias na Europa e deixou o irmão a atirar lama ao candidato anti-fascista.

Vá lá pachecozito, perdes uns likes mas a água com que lavas a consciência vai sair mais limpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.