2016/12/28

Os Lucros Chineses da EDP

De todo não compreendo a irritação com a apropriação privada dos lucros de uma empresa privada.

As empresas privadas são isso mesmo: privadas. Existem para dar lucros aos donos das empresas privadas. Para cobrar o máximo possível ao "consumidor" (ou "às familias" como é bem dizer) e pagar o menos possível de impostos ... e de ordenados, e de matérias primas, e de custos de localização ... e, e, e, e.

Resumindo: As empresas privadas não existem para cobrir necessidades sociais, nem para ajudar os pobrezinhos nem para fazer crescer a economia. As empresas privadas existem para dar lucro aos donos. Ponto!

Para satisfazer necessidades sociais, dar de comer aos pobrezinhos e fazer crescer a economia existem as empresas públicas. Querem dessas? Então têm de votar nos que também querem empresas públicas.

Não há empresas públicas a fornecer electricidade?

Azar!

Quando havia não gostavam, diziam (e votaram maioritariamente nos que defendiam) que privado é que era bom, no público o atendimento é mau, filas de espera, má cara, uma chatice, dá prejuizo, andamos todos a pagar uma cambada de calões. Agora expliquem essa coisa do mau atendimento à Marta do call center.

Votaram nos que privatizaram as empresas que eram públicas. Podiam ter escolhido os que queriam gerir corretamente essas empresas, mas ai meu deus que esses são vermelhos por dentro e por fora e roubam-me o direito de votar no salazarento-de-fato-e-gravata que vai privatizar a electricidade e a vaquinha e o chaço e a courela e a marquize e o barraco onde guardo as batatas .

Então comam e calem e deixem lá os srs levarem os lucros.

Ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.