2016/12/13

Sacrificar o conteúdo à forma dá nisto

Só a direita vende a sociedade de consumo
Não Manuel Cruz !! É de facto à saciedade mas é sempre a direita a vender à saciedade a sociedade de consumo. É sempre a direita a vender a "via única para o progresso económico".

A "esquerda" que balbuceie "progressos económicos" não é esquerda. Não pôe a solidariedade acima dos egoismos. Não é esquerda, é direita.

O que é o progresso económico? Nada. O progresso ou é social ou não é nada, é enriquecimento ilicito de uns poucos à custa da escravização de muitos. Isso não é progresso.

Eu sei que é cómodo atirar a porcaria ao ar, é consensual, ganha likes, concordâncias, unanimidades.

É mais dificil apontar o dedo aos culpados, aos verdadeiros, aos que acham possível um país estar bem com o povo mal, uma economia a crescer e a destruir o planeta, uma sociedade a evoluir e a matar cada vez mais. Mas se não apontarmos o dedo à direita é ela que nos limpa o cebo e as últimas presidenciais norte-americanas dão-me razão. E o Manuel Cruz como boa pessoa que se quer bem até gosta de chamar os bois pelos nomes.

Cuidado, quando se atira com a porcaria à ventoinha muita dela cai-nos em cima. De certeza.

Esclarecido quão injusto e perigoso é espalhar culpas por todos, é um bonito texto a acompanhar excelentes fotografias o que o Manuel Cruz nos deixa nas Quatro Almas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.