2016/12/24

Terroristas? São todos europeus!

Quem mata mais na europa? Os europeus!

E se não vejamos.

Em 1918 e 1939 foram os alemães, em 1992 eram bósnios e sérvios instigados por alemães, franceses e ingleses, em 2014 foram ucranianos, polacos, checos ... e alemães. Outra vez? Poças que estes estão em todas!

Mas se pensarmos nos Assassinos que só matam umas dezenas temos de ir buscar o terrorismo de direita. Uma visita à wikipedia serve para lembrar os menos conhecidos:

1.França - Os neonazis do Partido Nacionalista Francês e Europeu foram responsáveis por uma série de atentados terroristas anti-muçulmanos em 1988. Os albergues Sonacotra em Cagnes-sur-Mer e Cannes foram bombardeados, matando o imigrante romeno George Iordachescu e ferindo 16 pessoas, em sua maioria tunisinos. Numa tentativa de enquadrar extremistas judeus pelo atentado em Cagnes-sur-Mer, os terroristas deixaram folhetos ostentando estrelas de Davi e o nome "Masada" no local do crime, com a mensagem "Para destruir Israel, o Islã tem escolhido a espada. Por esta escolha, o Islã perecerá."

2. Alemanha - Em 1980, um ataque terrorista de direita em Munique, Alemanha, matou o agressor e outras 14 pessoas, ferindo 215. Os temores de uma campanha contínua de grandes ataques terroristas de direita não se materializaram.  Além de vários assaltos a bancos, o Nationalsozialistischer Untergrund foi o responsável pelos assassinatos em série de Bósforo (2000-2006), pelo atentado em Colônia em 2004 e pelo assassinato da policial Michéle Kiesewetter em 2007. Em novembro de 2011, dois membros do Nationalsozialistischer Untergrund cometeram suicídio depois de um assalto a banco e um terceiro membro foi preso alguns dias depois.

3.  Itália - Em agosto de 1980, no atentado de Bolonha, um grupo de terroristas de direita explodiu uma bomba Numa estação de trem em Bolonha, Itália, matando 84 pessoas e ferindo mais de 180. De acordo com a polícia italiana, os perpetradores foram Valerio Fioravanti e Francesca Mambro, dois membros da organização neofascista Nuclei Armati Rivoluzionari. Em dezembro de 2011, ativistas da CasaPound de extrema direita participaram de um tiroteio direcionado aos comerciantes senegaleses em Florença, matando dois e ferindo três.

3a. Itália - «Na década de 70, acções terroristas, maioritariamente conduzidas por comandos de extrema-direita, provocaram cerca de 5 mil mortes; só no ano de 1978 registaram-se mais de 3 mil acções da extrema-direita, de que resultaram 831 mortos e 3121 feridos. O trágico rapto e assassínio de Aldo Moro em 1978 [...]; Aldo Moro, então presidente da Democracia Cristã, que fora chefe de governo por várias vezes e que então era o negociador do "compromisso histórico" entre a Democracia Cristã e o Partido Comunista para formação de um novo governo bipartidário foi, segundo vários testemunhos, «sacrificado» para proteger a Operação Gladio e fazer valer os objectivos desta. Nas palavras de Steve Pieczenik, agente enviado pelo Presidente dos EUA para integrar a «comissão de crise» que acompanhou o rapto: «Tivemos de sacrificar Aldo Moro para manter a estabilidade da Itália»

4. Noruega - Em 22 de julho de 2011, um extremista norueguês de direita, simpatizante do naZismo e fascismo Anders Behring Breivik, realizou ataques terroristas na Noruega, o maior assassinato em massa de pessoas na Noruega por uma única pessoa durante tempo de paz, excluindo a utilização de bombas. Primeiramente, bombardeou vários prédios do governo em Oslo, matando oito pessoas e ferindo mais de 30. Após os atentados, ele foi para a ilha Utøya com um uniforme policial falso e começou a disparar nas pessoas que frequentam um acampamento político de jovens para Liga da Juventude Trabalhista (AUF), um partido político de esquerda, matando 68 pessoas e ferindo mais de 60.

Espanha -
Autor do "massacre de Atocha" apanhado no Brasil dá entrada na prisão em Madrid
García Juliá foi condenado em Espanha em 1980 por ser um dos autores do massacre em que três advogados sindicais, um estudante de direito e um oficial administrativo foram mortos a tiro, em Madrid.

Mas veja em https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Terrorismo_de_direita como a extrema direita não nos dá sossego, são todos branquinhos, loirinhos de olhos azuis ... todos europeus.

Quanto aos fundamentalistas islâmicos, até hoje, eram t o d o s nados e criados n a  e u r o p a ... todos. Contra factos não há senso comum que resista ; - )

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.