2019/01/03

O Fantástico Lado Oculto

As coisas que ficamos a saber pel'O Lado Oculto ainda são mais fantásticas do que a mais imaginativa criatividade poderia projetar num ecran. E não me refiro à extrema agressividade dos EUA, ao estado de "quase" guerra com a China, à imposição de sanções à Rússia, nada disso, sobre esses factos podemos ganhar um olhar mais profundo, mas que diabo, são coisas impossíveis de varrer para baixo do tapete.

Quando trago aqui o universo fantástico abordado pel'O Lado Oculto, refiro-me ao roubo de 21 000 000 000 000, 21 milhões de milhões, 21 triliões de dólaras levado a cabo pelo pentágono. Sim, isso mesmo, a primeira auditoria feita às contas do pentágono não encontra o rasto de 21 triliões de dólaras gastos pelo pentágono. E ainda falam do assalto a Tancos ?!?

Agora fantástico, fantástico, mesmo fantástico. Lembram-se de eleger um germão chamado Martin Selmyr para mandar na comissão europeia? Não? Não votamos na comissão europeia? Mas alguém votou no outro, no presidente, no avião, no junker! Também não? Não interessa! Elegeram um parlamento europeu? Sim? Pronto. OK! Esse parlamento que nós elegemos «chegou agora à conclusão, por esmagadora maioria, de que Martin Selmyr “deve demitir-se” do cargo oficial que desempenha, o de secretário-geral da Comissão Europeia, porque “não respeita os princípios da transparência, da ética e do Estado direito”» Lindo certo? Fantástico, certo? Estão todos sentados? Isso, vamos esperar sentados, porque «Uma coisa é o Parlamento decidir e outra coisa, nesta União Europeia, seria o Parlamento alimentar a ilusão de que a sua exigência irá cumprir-se. Era como acreditar no Pai Natal».

Eu tinha prometido. Fantástico não é? O pentágono "desviou" 21 triliões de dólaras para bolsos profundos e o germão Selmyr manda na comissão europeia toda, ou, como ele gosta de se gabar, "[sem mim], nada disto funcionava”. E ninguém o põe na rua, nem o parlamento que nós elegemos. E ainda falam do Relvas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.