2019/01/10

Venezuela - A Tomada de Posse que o Capital Censurou (1)

Do muito que tenho aqui visto sobre a tomada de posse de Nicolas Maduro,há algumas coisas que me saltam à vista :

A imprensa do capital diz que Nicolas Maduro está isolado,no entanto 98 países enviaram delegações à sua tomada de posse.

Jair Bolsonaro foi contemplado com 46 delegações,entre elas,para vergonha nossa,a portuguesa.

Marcelo disse que se recusou a ir à tomada de posse de Maduro porque a sua eleição não representa a vontade da maioria dos venezuelanos,recordo que Maduro ganhou as presidenciais de Maio com 67% dos votos expressos,já Marcelo ganhou a sua presidência com 52% dos votos expressos.No entanto Marcelo diz que a eleição não vincula os venezuelanos pois só 47% votaram,é curioso que pela narrativa de Marcelo a sua própria eleição também não vincula os portugueses pois "apenas" votaram 48,66% dos portugueses em 2016.

O hilariante aconteceu no Uruguai,uma manifestação com milhares de pessoas de apoio ao mandatário venezuelano,teve o mesmo impacto que a manifestação dum anormal em frente à embaixada da Venezuela em Montevideu.

No fim de contas,estou-me nas tintas para tudo isto pois aquilo que mais dou valor é ao Povo venezuelano,e esse está nas ruas de Caracas apoiando o seu mandatário presidencial.

Por fim,recordo as palavras de Hugo Chávez para esta trupe política reaccionária :
"¡Váyanse al carajo, yanquis de mierda, que aquí hay un pueblo digno".
Agora é só trocar o "ianques" por "capitalistas"!
Para nota mesmo final,eu não sou apoiante de Maduro,sou apoiante do Povo venezuelano e se eles gritam "Viva Maduro",então eu grito com eles!
Texto de : Rui Miguel torres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.