2018/07/24

O Golpe de Estado em Curso na Nicarágua

Estas são imagens que não aparecem nas notícias sobre a Nicarágua.

Do golpe de estado em curso na Nicarágua, só aparecem nos jornais os mesmos "jovens estudantes" que instalaram a violência na Venezuela.

Do golpe de estado em curso na Nicarágua, só aparece no telejornal o mesmo "jovem violinista", que tocava ao lado dos mesmos capacetes de mota, armados com fisgas e espingardas, que já vimos nas ruas da Venezuela.

Do golpe de estado em curso na Nicarágua, só ouvimos a versão dos bispos católicos, que escondem nas suas igrejas as armas artesanais com que os "jovens estudantes" aterrorizam o povo nicaraguense.

Ao golpe de estado em curso na Nicarágua, a cartelização censórea chama "violência nas ruas", ao mesmo tempo que entrevista os mesmos jovens armados de pedras, bastões e fisgas que, há quatro anos, semeavam a morte nas ruas de Caracas. Não, claro que não são "os mesmos", mas se tirarmos o som, são iguaizinhos aos outros.

Sobre a oposição ao golpe de estado em curso na Nicarágua os caneiros televisivos e os jornaleiros escondem as manifestações populares que mobilizam milhares de nicaraguenses contra a violência da direita financiada pelo capital.

Será que, sem petróleo, a Nicarágua vai conseguir resistir ao golpe como a Venezuela tem conseguido, apesar da constante intervenção da CIA?

Será que nos vamos conseguir mobilizar para evitar na Nicarágua o golpe que já deram no Brasil e que continuam a tentar dar na Venezuela?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário ficará disponível após verificação. Tentaremos ser breves.